PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3988
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os elementos de marketing sensorial nos Airbnb’s no realityshow “Aluga-se um paraíso"
Autor(es): Cordeiro Júnior, Moacir
Primeiro Orientador: Normando, Jullena Santos de Alencar
metadata.dc.contributor.referee1: Nomura, Luciana Hidemi Santana
metadata.dc.contributor.referee2: Ferreira, Luciana
Resumo: O consumo colaborativo tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos consumidores, aliar isso a estratégias de marketing sensorial pode agregar muito mais valor ao produto/serviço. Ao fazer uma análise audiovisual de um reality show sobre hospedagens, conseguimos identificar elementos que fazem toda a diferença na estadia dos hóspedes. Neste contexto este estudo objetivou ampliar o conhecimento sobre o tema, para identificar direcionamentos para futuros estudos acadêmicos e para a proposição de um modelo conceitual sobre a aplicação do marketing sensorial no processo de construção da identidade de marca. Foram analisados os episódios “Hospedagem Gourmet” e “O melhor de Bali” da série “Aluga-se um paraíso” para identificar os elementos sensoriais utilizados pelos proprietários para despertar os sentidos dos hóspedes durante a estadia.
Abstract: Collaborative consumption has gained more and more space in the lives of consumers, combining this with sensory marketing strategies can add much more value to the product/service. By doing an audiovisual analysis of a reality show about accommodation, we were able to identify elements that make all the difference in the guests' stay. In this context, this study aimed to expand knowledge on the subject, to identify directions for future academic studies and to propose a conceptual model on the application of sensory marketing in the process of building brand identity. The episodes “Gourmet Hosting” and “The best of Bali” from the series “Rent a paradise” were analyzed to identify the sensory elements used by the owners to awaken the guests' senses during their stay.
Palavras-chave: Marketing sensorial
Luxo
Hotelaria
Airbnb
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3988
Data do documento: 9-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ANÁLISE DOS ELEMENTOS DE MARKETING SENSORIAL .pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador