PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3988
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCordeiro Júnior, Moacir-
dc.date.accessioned2022-06-18T20:05:11Z-
dc.date.available2022-06-18T20:05:11Z-
dc.date.issued2022-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3988-
dc.description.abstractCollaborative consumption has gained more and more space in the lives of consumers, combining this with sensory marketing strategies can add much more value to the product/service. By doing an audiovisual analysis of a reality show about accommodation, we were able to identify elements that make all the difference in the guests' stay. In this context, this study aimed to expand knowledge on the subject, to identify directions for future academic studies and to propose a conceptual model on the application of sensory marketing in the process of building brand identity. The episodes “Gourmet Hosting” and “The best of Bali” from the series “Rent a paradise” were analyzed to identify the sensory elements used by the owners to awaken the guests' senses during their stay.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectAirbnbpt_BR
dc.titleOs elementos de marketing sensorial nos Airbnb’s no realityshow “Aluga-se um paraíso"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4390-7211pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192-
dc.contributor.referee1Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192-
dc.description.resumoO consumo colaborativo tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos consumidores, aliar isso a estratégias de marketing sensorial pode agregar muito mais valor ao produto/serviço. Ao fazer uma análise audiovisual de um reality show sobre hospedagens, conseguimos identificar elementos que fazem toda a diferença na estadia dos hóspedes. Neste contexto este estudo objetivou ampliar o conhecimento sobre o tema, para identificar direcionamentos para futuros estudos acadêmicos e para a proposição de um modelo conceitual sobre a aplicação do marketing sensorial no processo de construção da identidade de marca. Foram analisados os episódios “Hospedagem Gourmet” e “O melhor de Bali” da série “Aluga-se um paraíso” para identificar os elementos sensoriais utilizados pelos proprietários para despertar os sentidos dos hóspedes durante a estadia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ANÁLISE DOS ELEMENTOS DE MARKETING SENSORIAL .pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador