PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/393
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação: Mega Moda
Autor(es): Sepulveda, Paula
Primeiro Orientador: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee1: Normando, Jullena Santos de Alencar
metadata.dc.contributor.referee2: Andrada, Renata Borges Crispim
Resumo: O projeto a seguir apresenta as etapas do planejamento de comunicação elaborado para o grupo Mega Moda. O trabalho iniciou com a definição do briefing, fundamentando a seleção e a análise do referencial teórico. Os dados presentes foram colhidos a partir de experiências de trabalho na empresa, que permitiram compreender todo o cenário mercadológico e institucional atual do shopping. Com a finalidade de identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em relação ao mercado, foi elaborado um estudo acerca do ambiente interno e externo por meio de dados secundários de pesquisas, comparativo com organizações congêneres, relacionamento com os diversos públicos e desempenho no mercado. A junção das informações resultou no desenvolvimento do diagnóstico de comunicação, que serviu de base para toda a execução do processo criativo nas etapas seguintes, a fim de propor resoluções para os problemas de comunicação. Em seguida, foi elaborado o planejamento nos níveis estratégicos, táticos e operacionais, com o objetivo de solucionar o problema de comunicação. Inicialmente, foram definidos o objetivo e a meta a serem configurados ao público-alvo em questão. Os meios para alcançar o objetivo e a meta foram estabelecidos através de estratégias e detalhamentos táticos que orientam a estruturação do plano de mídia. Com base nas análises, foi possível estimar quando a verba disponibilizada será utilizada para cumprir o objetivo, através de orçamentos com fornecedores e do cronograma de execução do plano de mídia. Tais etapas foram preparadas paralelamente à criação das peças publicitárias, considerando os princípios estéticos, funcionais e legais para alcançar o objetivo, atingir o público-alvo e cumprir com as diretrizes da legislação que regulamentam a atividade publicitária no país. As etapas aqui sintetizadas serão detalhadamente apresentadas no corpo da estruturação deste plano de comunicação elaborado para o grupo Mega Moda.
Palavras-chave: Plano de comunicação
Grupo Mega Moda
Shopping
Planejamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/393
Data do documento: 2-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Assinatura autorização Paula e Luciana.pdf562,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC2 PAULA CORRIGIDO.pdf2,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador