PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSepulveda, Paula-
dc.date.accessioned2020-12-10T19:43:04Z-
dc.date.available2020-12-10T19:43:04Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/393-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de comunicaçãopt_BR
dc.subjectGrupo Mega Moda-
dc.subjectShopping-
dc.subjectPlanejamento-
dc.titlePlano de comunicação: Mega Modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Normando, Jullena Santos de Alencar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.description.resumoO projeto a seguir apresenta as etapas do planejamento de comunicação elaborado para o grupo Mega Moda. O trabalho iniciou com a definição do briefing, fundamentando a seleção e a análise do referencial teórico. Os dados presentes foram colhidos a partir de experiências de trabalho na empresa, que permitiram compreender todo o cenário mercadológico e institucional atual do shopping. Com a finalidade de identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em relação ao mercado, foi elaborado um estudo acerca do ambiente interno e externo por meio de dados secundários de pesquisas, comparativo com organizações congêneres, relacionamento com os diversos públicos e desempenho no mercado. A junção das informações resultou no desenvolvimento do diagnóstico de comunicação, que serviu de base para toda a execução do processo criativo nas etapas seguintes, a fim de propor resoluções para os problemas de comunicação. Em seguida, foi elaborado o planejamento nos níveis estratégicos, táticos e operacionais, com o objetivo de solucionar o problema de comunicação. Inicialmente, foram definidos o objetivo e a meta a serem configurados ao público-alvo em questão. Os meios para alcançar o objetivo e a meta foram estabelecidos através de estratégias e detalhamentos táticos que orientam a estruturação do plano de mídia. Com base nas análises, foi possível estimar quando a verba disponibilizada será utilizada para cumprir o objetivo, através de orçamentos com fornecedores e do cronograma de execução do plano de mídia. Tais etapas foram preparadas paralelamente à criação das peças publicitárias, considerando os princípios estéticos, funcionais e legais para alcançar o objetivo, atingir o público-alvo e cumprir com as diretrizes da legislação que regulamentam a atividade publicitária no país. As etapas aqui sintetizadas serão detalhadamente apresentadas no corpo da estruturação deste plano de comunicação elaborado para o grupo Mega Moda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
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