PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/391
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A representação feminina e responsabilidade social pela Nitendo: uma análise comparativa entre os trailers de lançamento dos jogos The legend of Zelda: Ocarina of time 3D e The legend of Zelda: Breath of the wild.
Autor(es): Fideles, Inara
Primeiro Orientador: Simão, Núbia da Cunha
metadata.dc.contributor.referee1: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee2: Capeletti, Mariana Calaça
Resumo: Esta monografia tem como tema a representatividade feminina em jogos de videogame, tendo como objeto de estudo central os trailers de lançamento dos jogos The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e The Legend of Zelda: Breath of The Wild, lançados pela marca Nintendo em 2011 e 2017 respectivamente. Dentre os objetivos deste trabalho, destacam-se a investigação de como as marcas de videogames têm explorado a figura feminina e como a responsabilidade social impacta este mercado. Para tanto, a fundamentação teórica deste trabalho foi baseada em bibliografias de autores que abordam Semiótica, publicidade, marketing e história dos videogames, com destaque para a Nintendo. Para a realização do projeto a metodologia utilizada foi a Semiótica Peirceanacom ênfase na análise da imagem. O corpus do estudo são os vídeos “Nintendo 3DS - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D Reviews Trailer” (2011) e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Nintendo Switch Presentation 2017 Trailer” (2017), disponíveis no canal oficial da marca no YouTube.
Palavras-chave: Publicidade
Semiótica
Nintendo
Responsabilidade social
Representação feminina
Games
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/391
Data do documento: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise semiótica games e publicidade- INARA FIDELES - TCC 2 - REPOSITÓRIO.pdf15,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador