Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/391
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fideles, Inara | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-10T19:21:35Z | - |
dc.date.available | 2020-12-10T19:21:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/391 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Semiótica | pt_BR |
dc.subject | Nintendo | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Representação feminina | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.title | A representação feminina e responsabilidade social pela Nintendo: uma análise comparativa entre os trailers de lançamento dos jogos The legend of Zelda: Ocarina of time 3D e The legend of Zelda: Breath of the wild | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Simão, Núbia da Cunha | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-8990-9012 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9575034173768476 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bueno, Murilo Gabriel Berardo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4875663105993673 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Calaça, Mariana Capeletti | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1621991372803747 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como tema a representatividade feminina em jogos de videogame, tendo como objeto de estudo central os trailers de lançamento dos jogos The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e The Legend of Zelda: Breath of The Wild, lançados pela marca Nintendo em 2011 e 2017 respectivamente. Dentre os objetivos deste trabalho, destacam-se a investigação de como as marcas de videogames têm explorado a figura feminina e como a responsabilidade social impacta este mercado. Para tanto, a fundamentação teórica deste trabalho foi baseada em bibliografias de autores que abordam Semiótica, publicidade, marketing e história dos videogames, com destaque para a Nintendo. Para a realização do projeto a metodologia utilizada foi a Semiótica Peirceanacom ênfase na análise da imagem. O corpus do estudo são os vídeos “Nintendo 3DS - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D Reviews Trailer” (2011) e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Nintendo Switch Presentation 2017 Trailer” (2017), disponíveis no canal oficial da marca no YouTube. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Análise semiótica games e publicidade- INARA FIDELES - TCC 2 - REPOSITÓRIO.pdf | 15,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador