PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFideles, Inara-
dc.date.accessioned2020-12-10T19:21:35Z-
dc.date.available2020-12-10T19:21:35Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/391-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectNintendopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectRepresentação femininapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.titleA representação feminina e responsabilidade social pela Nintendo: uma análise comparativa entre os trailers de lançamento dos jogos The legend of Zelda: Ocarina of time 3D e The legend of Zelda: Breath of the wildpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Simão, Núbia da Cunha-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-8990-9012pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9575034173768476pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Calaça, Mariana Capeletti-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1621991372803747pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como tema a representatividade feminina em jogos de videogame, tendo como objeto de estudo central os trailers de lançamento dos jogos The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e The Legend of Zelda: Breath of The Wild, lançados pela marca Nintendo em 2011 e 2017 respectivamente. Dentre os objetivos deste trabalho, destacam-se a investigação de como as marcas de videogames têm explorado a figura feminina e como a responsabilidade social impacta este mercado. Para tanto, a fundamentação teórica deste trabalho foi baseada em bibliografias de autores que abordam Semiótica, publicidade, marketing e história dos videogames, com destaque para a Nintendo. Para a realização do projeto a metodologia utilizada foi a Semiótica Peirceanacom ênfase na análise da imagem. O corpus do estudo são os vídeos “Nintendo 3DS - The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D Reviews Trailer” (2011) e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Nintendo Switch Presentation 2017 Trailer” (2017), disponíveis no canal oficial da marca no YouTube.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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