Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3738
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Inclusão do aluno surdo na instituição educacional |
Autor(es): | Nascimento, Lucas Sardinha do |
Primeiro Orientador: | Amado, Suely Maria da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Curado, Márcia Helena Santos |
metadata.dc.contributor.referee1: | Amado, Suely Maria da Silva |
metadata.dc.contributor.referee2: | Curado, Márcia Helena Santos |
Resumo: | A monografia trabalha o tema: Inclusão do Aluno Surdo na Instituição Educacional. O objetivo principal foi trabalhar a importância das Línguas de Sinais, Libras, e português. Os professores precisam aprender a comunicar com o aluno surdo. A metodologia foi leitura do Livro e resumo. Leitura das Leis que garantem a inclusão do surdo na escola e seu direito de aprender a partir da comunicação e expressão da linguagem de sinais e da linguagem falada. A autora principal foi Camila Machado de Lima (2015), com o livro Educação de Surdos: desafios para a prática de professores. Lucas aprende seu direito de aprender com qualidade. |
Palavras-chave: | Educação do surdo Libras Direito Leis Aluno Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3738 |
Data do documento: | 20-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
SA Monografia Lucas Sardinha do Nascimento.pdf | 342,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador