PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias de marketing em aplicativos de entrega de comida e sua relação com o consumo de alimentos
Autor(es): Silva, Lunna Luizy Ribeiro da
Primeiro Orientador: Rocha, Thaisa Borges
metadata.dc.contributor.referee2: Falco, Marianne de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee3: Camozzi, Aída Bruna Quilici
Resumo: Nos últimos tempos os pedidos de alimentos em aplicativos de delivery e o marketing de alimentos de ultraprocessados aumentaram, gerando um grande ambiente obesogênico. Este artigo teve como objetivo identificar as principais estratégias de marketing na plataforma de entrega de alimentos (Ifood®) e categorizar os principais alimentos oferecidos pelos estabelecimentos em cada uma delas, de acordo com a metodologia NOVA de processamento de alimentos sugerida pelo Guia Alimentar, na capital de Goiás. Foi observado tipos de estratégias de marketing usadas pelo aplicativo e tipos de alimentos vendidos, durante 4 semanas, e 4 categorias foram selecionadas: promoções e cupom de desconto, taxa de entrega, melhor avaliação e famosos no aplicativo. Foi possível observar que os fast foods tem destaque maioritariamente nas estratégias de marketing e a grande prevalência ficou respectivamente entre sanduíches, refeições tradicionais ou massas e pizzas, vale ressaltar que mesmo que as refeições tradicionais ou massas aparecem em grande quantidade não significa que será mais saudável, pois a grande maioria contém alimentos ultraprocessados em sua composição.
Palavras-chave: Ambiente alimentar
Marketing de alimentos
Mídia digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3708
Data do documento: 15-Dez-2021
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