PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Lunna Luizy Ribeiro da-
dc.date.accessioned2022-01-04T18:51:04Z-
dc.date.available2022-01-04T18:51:04Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3708-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbiente alimentarpt_BR
dc.subjectMarketing de alimentospt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing em aplicativos de entrega de comida e sua relação com o consumo de alimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Thaisa Borges-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9212769049482289pt_BR
dc.contributor.referee2Falco, Marianne de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9392612190998336pt_BR
dc.contributor.referee3Camozzi, Aída Bruna Quilici-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8217336573929924pt_BR
dc.description.resumoNos últimos tempos os pedidos de alimentos em aplicativos de delivery e o marketing de alimentos de ultraprocessados aumentaram, gerando um grande ambiente obesogênico. Este artigo teve como objetivo identificar as principais estratégias de marketing na plataforma de entrega de alimentos (Ifood®) e categorizar os principais alimentos oferecidos pelos estabelecimentos em cada uma delas, de acordo com a metodologia NOVA de processamento de alimentos sugerida pelo Guia Alimentar, na capital de Goiás. Foi observado tipos de estratégias de marketing usadas pelo aplicativo e tipos de alimentos vendidos, durante 4 semanas, e 4 categorias foram selecionadas: promoções e cupom de desconto, taxa de entrega, melhor avaliação e famosos no aplicativo. Foi possível observar que os fast foods tem destaque maioritariamente nas estratégias de marketing e a grande prevalência ficou respectivamente entre sanduíches, refeições tradicionais ou massas e pizzas, vale ressaltar que mesmo que as refeições tradicionais ou massas aparecem em grande quantidade não significa que será mais saudável, pois a grande maioria contém alimentos ultraprocessados em sua composição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3138207260478324pt_BR
dc.degree.graduationNutriçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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