PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/358
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: LEI MARIA DA PENHA E SUAS MEDIDAS PROTETIVAS
Autor(es): Barbosa, Paula Aparecida da Costa
Primeiro Orientador: Botelho, Glacy
metadata.dc.contributor.referee1: Botelho, Glacy
metadata.dc.contributor.referee2: Mói, Fernanda de Paula Ferreira
Resumo: O presente trabalho visa a contribuir com discussões existentes sobre a “Lei Maria da Penha e suas medidas protetivas" e sua aplicação na prática como medida eficaz em favor das vítimas da violência doméstica. Considerou-se, também, a importância de se fazer a fiscalização e aplicar punições mais severas, quanto ao descumprimento das medidas impostas contra o agressor. A pesquisa teve como método o indutivo, para a sua elaboração, juntamente com técnicas de pesquisas bibliográficas, teóricas e casos que sofreram com a falta de fiscalização.
Abstract: The present work aims to contribute to existing discussions about the “Maria da Penha Law and its protective measures" and its application in practice as an effective measure in favor of victims of domestic violence. The importance of carrying out the inspection was also considered and apply more severe punishments for noncompliance with the measures imposed against the aggressor. The research used the inductive method for its elaboration, together with bibliographic, theoretical and questionnaire research techniques that suffered from the lack of supervision.
Palavras-chave: O presente trabalho visa a contribuir com discussões existentes sobre a “Lei Maria da Penha e suas medidas protetivas" e sua aplicação na prática como medida eficaz em favor das vítimas da violência doméstica. Considerou-se, também, a importância de se fazer a fiscalização e aplicar punições mais severas, quanto ao descumprimento das medidas impostas contra o agressor. A pesquisa teve como método o indutivo, para a sua elaboração, juntamente com técnicas de pesquisas bibliográficas, teóricas e casos que sofreram com a falta de fiscalização.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito e Relações Internacionais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/358
Data do documento: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULA TRABALHO FINAL C REPOSITORIO.pdf246,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador