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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3538
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Piratas vs marinha: um jogo de perseguição utilizando teoria dos grafos e pygame |
Autor(es): | Barreto, Débora Barbosa |
Primeiro Orientador: | Abadia, Fernando Gonçalves |
metadata.dc.contributor.referee1: | Centeno, Carmen Cecilia |
metadata.dc.contributor.referee2: | Oliveira, Max Gontijo de |
Resumo: | O presente projeto almeja, principalmente, abordar problemas e sugerir soluções de caráter lúdico relacionadas com a Teoria dos Grafos. Considerada relativamente recente, a aludida Teoria, que surgiu no século XVIII e entrou nos programas do ensino secundário a partir do século XX, pode ser apontada como uma das aplicações mais interessantes dentre as teorias matemáticas voltadas para aplicações lúdicas. Além disso, uma das funções da Teoria dos Grafos consiste justamente na solução de problemas e na compreensão de jogos – razão pela qual foi adotada para o desenvolvimento do presente estudo. Em linhas gerais, neste trabalho, que aborda especialmente jogos de perseguição, foi desenvolvido um jogo em Pygame. Para que isso fosse possível, partiu-se da aplicação da teoria desenvolvida a partir de grafos, que demonstraram como o jogo de perseguição funciona na prática. |
Abstract: | This project aims, mainly, to address problems and suggest solutions of a playful nature related to Graph Theory. Considered relatively recent, the aforementioned Theory, which emerged in the 18th century and entered secondary education programs in the 20th century, can be identified as one of the most interesting applications among mathematical theories aimed at recreational applications. Furthermore, one of the functions of Graph Theory consists precisely in solving problems and understanding games – which is why it was adopted for the development of this study. In general terms, in this work, which deals especially with chase games, a game in Pygame was developed. To make this possible, we started with the application of the theory developed from graphs, which demonstrated how the chase game works in practice. |
Palavras-chave: | Grafos Jogos de perseguição Python Pygame |
CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::PESQUISA OPERACIONAL::TEORIA DOS GRAFOS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3538 |
Data do documento: | 17-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
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