PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarreto, Débora Barbosa-
dc.date.accessioned2021-12-19T02:46:43Z-
dc.date.available2021-12-19T02:46:43Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3538-
dc.description.abstractThis project aims, mainly, to address problems and suggest solutions of a playful nature related to Graph Theory. Considered relatively recent, the aforementioned Theory, which emerged in the 18th century and entered secondary education programs in the 20th century, can be identified as one of the most interesting applications among mathematical theories aimed at recreational applications. Furthermore, one of the functions of Graph Theory consists precisely in solving problems and understanding games – which is why it was adopted for the development of this study. In general terms, in this work, which deals especially with chase games, a game in Pygame was developed. To make this possible, we started with the application of the theory developed from graphs, which demonstrated how the chase game works in practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrafospt_BR
dc.subjectJogos de perseguiçãopt_BR
dc.subjectPythonpt_BR
dc.subjectPygamept_BR
dc.titlePiratas vs marinha: um jogo de perseguição utilizando teoria dos grafos e pygamept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abadia, Fernando Gonçalves-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6282-7922pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee1Centeno, Carmen Cecilia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865373650548957pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Max Gontijo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278283058461632pt_BR
dc.description.resumoO presente projeto almeja, principalmente, abordar problemas e sugerir soluções de caráter lúdico relacionadas com a Teoria dos Grafos. Considerada relativamente recente, a aludida Teoria, que surgiu no século XVIII e entrou nos programas do ensino secundário a partir do século XX, pode ser apontada como uma das aplicações mais interessantes dentre as teorias matemáticas voltadas para aplicações lúdicas. Além disso, uma das funções da Teoria dos Grafos consiste justamente na solução de problemas e na compreensão de jogos – razão pela qual foi adotada para o desenvolvimento do presente estudo. Em linhas gerais, neste trabalho, que aborda especialmente jogos de perseguição, foi desenvolvido um jogo em Pygame. Para que isso fosse possível, partiu-se da aplicação da teoria desenvolvida a partir de grafos, que demonstraram como o jogo de perseguição funciona na prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::PESQUISA OPERACIONAL::TEORIA DOS GRAFOSpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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