Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3392
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem |
Autor(es): | Oliveira, Bianca Alves de |
Primeiro Orientador: | Loures, Patricia Marcelina |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Almeida, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo, compreender a necessidade da afetividade em sala de aula no processo de ensino e aprendizagem. Trata-se da importância da compreensão do sentimento afetivo na Educação analisada a partir de dados teóricos e documentais. Objetivou-se trabalhar a compreensão da afetividade para o trabalho pedagógico com crianças. Foram trabalhados autores como: Wallon (1975); Castro (2017); Costa (2017) Vygotsky (1998;1987); Freire (1996), dentre outros. Conclui-se que é importante trabalhar na perspectiva da compreensão da afetividade, uma vez que esta auxilia das dimensões do processo ensino e aprendizagem |
Palavras-chave: | Afetividade Ensino Aprendizagem Educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3392 |
Data do documento: | 17-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
BIANCA ALVES DE OLIVEIRA.pdf | 325,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador