PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3159
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade
Autor(es): Silva, Renatha Roque
Primeiro Orientador: Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Renato Barros de
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “A contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade.” Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral dialogar sobre a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. E adere como objetivos específicos: a) Identificar o estudo sobre gênero e sexualidade na educação; b) Investigar o papel do professor (a) na educação sobre gênero e sexualidade; e c) Analisar a contribuição da escola acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do seguinte problema “Qual é a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade?”. Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para ampliação do papel social do pedagogo e da escola em demandas sociais. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas bibliográficas, fundamentadas em referencias teóricos que contribuem para uma melhor análise e investigação da temática ao longo de todo percurso estudado. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância da discussão sobre gênero e sexualidade na educação e a contribuição social que o professor tem ao falar sobre o assunto. É uma temática pouco discutida, mas que pode melhorar o convívio da sociedade levando em consideração que possa se trazer a diminuição de preconceitos e discriminações nas instituições escolares.
Palavras-chave: Educação
Escola
Gênero
Sexualidade
Professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3159
Data do documento: 10-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MONOGRAFIA FINAL.RENATHA.CORRIGIDA.OK.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador