Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3159
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade |
Autor(es): | Silva, Renatha Roque |
Primeiro Orientador: | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes |
metadata.dc.contributor.referee2: | Almeida, Renato Barros de |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “A contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade.” Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral dialogar sobre a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. E adere como objetivos específicos: a) Identificar o estudo sobre gênero e sexualidade na educação; b) Investigar o papel do professor (a) na educação sobre gênero e sexualidade; e c) Analisar a contribuição da escola acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do seguinte problema “Qual é a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade?”. Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para ampliação do papel social do pedagogo e da escola em demandas sociais. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas bibliográficas, fundamentadas em referencias teóricos que contribuem para uma melhor análise e investigação da temática ao longo de todo percurso estudado. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância da discussão sobre gênero e sexualidade na educação e a contribuição social que o professor tem ao falar sobre o assunto. É uma temática pouco discutida, mas que pode melhorar o convívio da sociedade levando em consideração que possa se trazer a diminuição de preconceitos e discriminações nas instituições escolares. |
Palavras-chave: | Educação Escola Gênero Sexualidade Professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3159 |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA FINAL.RENATHA.CORRIGIDA.OK.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador