PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Renatha Roque-
dc.date.accessioned2021-12-16T21:14:00Z-
dc.date.available2021-12-16T21:14:00Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3159-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleA contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964764329397271pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Renato Barros de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1288153314499688pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “A contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade.” Partindo dessa perspectiva, o vigente conteúdo tem como objetivo geral dialogar sobre a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. E adere como objetivos específicos: a) Identificar o estudo sobre gênero e sexualidade na educação; b) Investigar o papel do professor (a) na educação sobre gênero e sexualidade; e c) Analisar a contribuição da escola acerca da discussão sobre gênero e sexualidade. A questão levantada acerca dessa temática se faz por meio do seguinte problema “Qual é a contribuição da escola e o papel do professor acerca da discussão sobre gênero e sexualidade?”. Com base nessa indagação salientamos a necessidade do debate a respeito do tema proposto para ampliação do papel social do pedagogo e da escola em demandas sociais. A metodologia composta neste trabalho se faz por meio de pesquisas bibliográficas, fundamentadas em referencias teóricos que contribuem para uma melhor análise e investigação da temática ao longo de todo percurso estudado. Após a análise de toda a proposta é possível identificar a importância da discussão sobre gênero e sexualidade na educação e a contribuição social que o professor tem ao falar sobre o assunto. É uma temática pouco discutida, mas que pode melhorar o convívio da sociedade levando em consideração que possa se trazer a diminuição de preconceitos e discriminações nas instituições escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONALpt_BR
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dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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