PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O brincar como direito da criança de educação infantil no ensino remoto
Autor(es): Sousa, Ivaneia Freire de
Primeiro Orientador: Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Renato Barros de
Resumo: Esta pesquisa apresenta como tema central o brincar como direito da criança de Educação Infantil no ensino remoto. Tem como objetivo geral pesquisar como esse direito é defendido nos documentos (LDB) (BRASIL, 1996), (RCNEI) (BRASIL, 1998) e (DCNEI) (BRASIL, 2010) e os impactos causados na instituição pela pandemia da COVID-19. Buscamos responder como ficou resguardado o direito do brincar intencionalmente pedagógico as crianças da Educação Infantil a partir das atividades desenvolvidas remotamente pelos professores das instituições educacionais. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória de caráter quantitativa/qualitativa que por meio dos resultados foi possível identificar que durante a pandemia a criança de Educação Infantil não teve seu direito de brincar assegurado.
Palavras-chave: Direito
Brincar
Educação infantil
Pandemia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3157
Data do documento: 10-Dez-2021
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