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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3157
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O brincar como direito da criança de educação infantil no ensino remoto |
Autor(es): | Sousa, Ivaneia Freire de |
Primeiro Orientador: | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes |
metadata.dc.contributor.referee2: | Almeida, Renato Barros de |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta como tema central o brincar como direito da criança de Educação Infantil no ensino remoto. Tem como objetivo geral pesquisar como esse direito é defendido nos documentos (LDB) (BRASIL, 1996), (RCNEI) (BRASIL, 1998) e (DCNEI) (BRASIL, 2010) e os impactos causados na instituição pela pandemia da COVID-19. Buscamos responder como ficou resguardado o direito do brincar intencionalmente pedagógico as crianças da Educação Infantil a partir das atividades desenvolvidas remotamente pelos professores das instituições educacionais. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória de caráter quantitativa/qualitativa que por meio dos resultados foi possível identificar que durante a pandemia a criança de Educação Infantil não teve seu direito de brincar assegurado. |
Palavras-chave: | Direito Brincar Educação infantil Pandemia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3157 |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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