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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Alcântara, Isadora Hernandez | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T12:34:14Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T12:34:14Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3019 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino de libras | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Brincar e prática da inclusão na aprendizagem de libras na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcos Antonio da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2671-352X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3081748462365669 | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0003-2671-352X | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | Enfoca a brincadeira como atividade lúdica que pode ser aproveitada como ferramenta pedagógica na educação infantil. Adota a pesquisa bibliográfica para a fundamentação da revisão teórica e argumentação processada no texto monográfico. Relata que o ensino de Libras nas escolas carece de alternativas facilitadoras para o cotidiano da sala de aula. Assinala que o objeto de estudo deste trabalho é apresentar como a brincadeira e suas características podem auxiliar o ensino de Libras e a criação de um ambiente de inclusão social na escola. Apresenta a brincadeira como ponte educacional para o aprendizado de Libras e como fator de inclusão social, na medida em que for ensinada para as demais crianças da educação infantil. Conclui que diante das dificuldades que a comunidade surda enfrenta, e dos obstáculos encontrados na realidade escolar brasileira, as atividades lúdicas associadas ao ensino da Libras podem servir de amparo e resgate para o ensino dirigido às deficiências e, consequentemente, acarretar a inclusão social na educação infantil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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