PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3019
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlcântara, Isadora Hernandez-
dc.date.accessioned2021-12-16T12:34:14Z-
dc.date.available2021-12-16T12:34:14Z-
dc.date.issued2021-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/3019-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectEnsino de libraspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleBrincar e prática da inclusão na aprendizagem de libras na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos Antonio da-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2671-352Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081748462365669pt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2671-352Xpt_BR
dc.contributor.referee2Curado, Márcia Helena Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.description.resumoEnfoca a brincadeira como atividade lúdica que pode ser aproveitada como ferramenta pedagógica na educação infantil. Adota a pesquisa bibliográfica para a fundamentação da revisão teórica e argumentação processada no texto monográfico. Relata que o ensino de Libras nas escolas carece de alternativas facilitadoras para o cotidiano da sala de aula. Assinala que o objeto de estudo deste trabalho é apresentar como a brincadeira e suas características podem auxiliar o ensino de Libras e a criação de um ambiente de inclusão social na escola. Apresenta a brincadeira como ponte educacional para o aprendizado de Libras e como fator de inclusão social, na medida em que for ensinada para as demais crianças da educação infantil. Conclui que diante das dificuldades que a comunidade surda enfrenta, e dos obstáculos encontrados na realidade escolar brasileira, as atividades lúdicas associadas ao ensino da Libras podem servir de amparo e resgate para o ensino dirigido às deficiências e, consequentemente, acarretar a inclusão social na educação infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ISADORA MONOGRAFIA REPOSITÓRIO.pdf287,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador