Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2826
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância do planejamento nas atividades docentes para qualificar o processo ensino e aprendizagem na educação infantil |
Autor(es): | Castro, Jhully-Heviley Souza de |
Primeiro Orientador: | Borges, Zélia Maria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes |
Resumo: | A pesquisa, de cunho bibliográfico, tem como objetivo compreender a importância do planejamento nas atividades docentes para qualificar o processo ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas da área, em estudos científicos e tese, desenvolvendo, assim, uma pesquisa bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o planejamento é um instrumento que o docente usa para orientar seu trabalho com as crianças. O planejamento possibilita que o professor tenha um plano de ação que futuramente irá se concretizar, contém a definição de um problema, a coleta, organização, registro das informações e avaliação, sempre pensando no ensino e aprendizagem, qualitativo e significativo da criança. |
Palavras-chave: | Planejamento Educação infantil Docente Criança Aprendizagem Desenvolvimento |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2826 |
Data do documento: | 9-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA II - Jhully-Heviley.pdf | 239,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador