Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2826
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Castro, Jhully-Heviley Souza de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T20:00:15Z | - |
dc.date.available | 2021-12-14T20:00:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2826 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | - |
dc.subject | Docente | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.subject | Aprendizagem | - |
dc.subject | Desenvolvimento | - |
dc.title | A importância do planejamento nas atividades docentes para qualificar o processo ensino e aprendizagem na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Borges, Zélia Maria | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6558617308548659 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3964764329397271 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa, de cunho bibliográfico, tem como objetivo compreender a importância do planejamento nas atividades docentes para qualificar o processo ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas da área, em estudos científicos e tese, desenvolvendo, assim, uma pesquisa bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o planejamento é um instrumento que o docente usa para orientar seu trabalho com as crianças. O planejamento possibilita que o professor tenha um plano de ação que futuramente irá se concretizar, contém a definição de um problema, a coleta, organização, registro das informações e avaliação, sempre pensando no ensino e aprendizagem, qualitativo e significativo da criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA II - Jhully-Heviley.pdf | 239,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador