Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2821
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Educação prisional: sua importância e possibilidade na ressocialização de pessoas em privação de liberdade |
Autor(es): | Ribeiro, Ana Maria Bandeira |
Primeiro Orientador: | Borges, Zélia Maria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Curado, Márcia Helena Santos |
Resumo: | A Monografia, de cunho bibliográfico, tem como objetivo compreender a educação prisional, sua importância e possibilidade na ressocialização de pessoas em privação de liberdade. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em artigos científicos, desenvolvendo assim, uma pesquisa com análise qualitativa. No primeiro momento, procurou-se descrever brevemente sobre a origem das prisões e da educação nesse ambiente, estudando também o seu conceito e legalidade para melhor compreensão do tema, percebendo sua evolução até os dias atuais. E, por fim, realizou-se um estudo mais abrangente sobre a educação para as pessoas privadas de liberdade, destacando suas perspectivas, desafios e a real importância da educação no processo de sua reintegração. |
Palavras-chave: | Educação Ressocialização Privados de liberdade Ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2821 |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MONOGRAFIA II (10).pdf | 369,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador