PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A collab como gestão estratégica de marca: estudo de caso sobre a Adidas vs. Ivy Park
Autor(es): Coelho, Fernanda Sousa de Carvalho
Primeiro Orientador: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Miranda, Francielle Felipe Faria de
Resumo: A indústria da moda é uma das mais lucrativas e de maior expressão criativa na atualidade, sendo um mercado em constante crescimento, repleto de inovações e tendências. Como os demais tipos de negócios, as marcas e grifes de vestuário precisam se reinventar e criar ofertas que agradem o público e os incentivem ao consumo. Pensando nisso, várias estratégias são desenvolvidas e novos projetos criativos surgem, como as collabs entre marcas e linhas de produtos assinados por personalidades famosas no segmento, como a parceria entre Adidas e Ivy Park, grife pertencente à cantora Beyoncé. Pensando nisso, o objetivo principal deste estudo busca analisar esta colaboração como ferramenta estratégica na gestão da marca Adidas. Para isso, são realizadas pesquisas teóricas quanto à gestão de marca, posicionamento, imagem e as nuances do consumo de moda e simbólico para fundamentar o estudo. Para alcançar os objetivos deste estudo é realizada uma pesquisa exploratória e descritiva por meio de pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa, sendo este um estudo de caso único que é analisado pela perspectiva das teorias da recepção, ou seja, aqui são analisadas as reações do público com a collab Ivy Park e Adidas para compreender como ela agregou na imagem destas marcas. Autores como Miranda (2018), Braga (2008), Silva e Silveira (2014), Baudrillard (2014), Pinho, (19996), Keller e Machado (2006), Aaker e Kotler (2000) e entre outros, são utilizados para fundamentar o estudo teoricamente, além de conteúdos de sites e revistas online.
Palavras-chave: Branding
Collab
Gestão de marca
Adidas
Ivy Park
Comunicação
Publicidade
Propaganda
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2768
Data do documento: 7-Dez-2021
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