PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoelho, Fernanda Sousa de Carvalho-
dc.date.accessioned2021-12-13T23:52:52Z-
dc.date.available2021-12-13T23:52:52Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2768-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectCollabpt_BR
dc.subjectGestão de marcapt_BR
dc.subjectAdidaspt_BR
dc.subjectIvy Parkpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA collab como gestão estratégica de marca: estudo de caso sobre a Adidas vs. Ivy Parkpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Francielle Felipe Faria de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3289382399881597pt_BR
dc.description.resumoA indústria da moda é uma das mais lucrativas e de maior expressão criativa na atualidade, sendo um mercado em constante crescimento, repleto de inovações e tendências. Como os demais tipos de negócios, as marcas e grifes de vestuário precisam se reinventar e criar ofertas que agradem o público e os incentivem ao consumo. Pensando nisso, várias estratégias são desenvolvidas e novos projetos criativos surgem, como as collabs entre marcas e linhas de produtos assinados por personalidades famosas no segmento, como a parceria entre Adidas e Ivy Park, grife pertencente à cantora Beyoncé. Pensando nisso, o objetivo principal deste estudo busca analisar esta colaboração como ferramenta estratégica na gestão da marca Adidas. Para isso, são realizadas pesquisas teóricas quanto à gestão de marca, posicionamento, imagem e as nuances do consumo de moda e simbólico para fundamentar o estudo. Para alcançar os objetivos deste estudo é realizada uma pesquisa exploratória e descritiva por meio de pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa, sendo este um estudo de caso único que é analisado pela perspectiva das teorias da recepção, ou seja, aqui são analisadas as reações do público com a collab Ivy Park e Adidas para compreender como ela agregou na imagem destas marcas. Autores como Miranda (2018), Braga (2008), Silva e Silveira (2014), Baudrillard (2014), Pinho, (19996), Keller e Machado (2006), Aaker e Kotler (2000) e entre outros, são utilizados para fundamentar o estudo teoricamente, além de conteúdos de sites e revistas online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUTORIZACAO RAG - FERNANDA SOUSA.pdfAutorização de publicação do TCC no RAG da PUC Goiás493,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC FINAL Fernanda Sousa de Carvalho Coelho (1).pdfTCC II - Versão Final - Fernanda Sousa de Carvalho Coelho2,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador