PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2763
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O processo de humanização da marca Magalu através das compras online em seu super app no período de isolamento social da pandemia do Covid-19 em 2020
Autor(es): Argollo, Gabriela da Costa
Primeiro Orientador: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Nomura, Luciana Hidemi Santana
Resumo: A presente pesquisa apresenta um estudo sobre o processo de humanização da marca Magalu através das compras online realizadas em seu super app, durante o período de isolamento social da pandemia do COVID-19 em 2020. Em vista disso, discorre-se sobre a trajetória da marca — desde sua fundação em 1957 até o ano de 2020 —, enfatizando pontos como o pioneirismo digital da Magazine Luiza no Brasil e a criação da assistente virtual Lu. Para uma compreensão mais aprofundada do estudo, fez-se necessário dissertar sobre o conceito de branding, apresentando teorias que permeiam personalidade de marca, posicionamento e imagem de marca. No processo de humanização de marcas, há a existência de um relacionamento direto e transparente das empresas com os consumidores. Dessa forma, apresenta-se teorias que estudam a nova dinâmica marca-consumidor, introduzindo o conceito de humanização de marcas e o processo de compra na era digital — utilizando como referências Carrera (2018), Covaleski e Costa (2014), Roberts (2004), Ladeira e Santini (2018) e Gabriel e Kiso (2020). A temática proposta na presente pesquisa foi estudada através dos métodos de revisão bibliográfica e entrevista de tipologia semiestruturada, visando solucionar o problema de pesquisa e afirmar ou refutar as hipóteses propostas.
Palavras-chave: Magalu
Humanização de marcas
Era digital
Branding
Super app
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2763
Data do documento: 2-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AUTORIZACAO RAG GABRIELLA ARGOLO.pdfAutorização para publicação no RAG - Gabriela da Costa Argollo193,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC 2 - Gabriela da Costa Argollo..pdfTCC II - Versão Final - Gabriela da Costa Argollo1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador