PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorArgollo, Gabriela da Costa-
dc.date.accessioned2021-12-13T23:04:18Z-
dc.date.available2021-12-13T23:04:18Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2763-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMagalupt_BR
dc.subjectHumanização de marcaspt_BR
dc.subjectEra digitalpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectSuper apppt_BR
dc.titleO processo de humanização da marca Magalu através das compras online em seu super app no período de isolamento social da pandemia do Covid-19 em 2020pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa apresenta um estudo sobre o processo de humanização da marca Magalu através das compras online realizadas em seu super app, durante o período de isolamento social da pandemia do COVID-19 em 2020. Em vista disso, discorre-se sobre a trajetória da marca — desde sua fundação em 1957 até o ano de 2020 —, enfatizando pontos como o pioneirismo digital da Magazine Luiza no Brasil e a criação da assistente virtual Lu. Para uma compreensão mais aprofundada do estudo, fez-se necessário dissertar sobre o conceito de branding, apresentando teorias que permeiam personalidade de marca, posicionamento e imagem de marca. No processo de humanização de marcas, há a existência de um relacionamento direto e transparente das empresas com os consumidores. Dessa forma, apresenta-se teorias que estudam a nova dinâmica marca-consumidor, introduzindo o conceito de humanização de marcas e o processo de compra na era digital — utilizando como referências Carrera (2018), Covaleski e Costa (2014), Roberts (2004), Ladeira e Santini (2018) e Gabriel e Kiso (2020). A temática proposta na presente pesquisa foi estudada através dos métodos de revisão bibliográfica e entrevista de tipologia semiestruturada, visando solucionar o problema de pesquisa e afirmar ou refutar as hipóteses propostas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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