PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O impacto da Covid-19 no Super Bowl: um estudo de caso das edições 2020 e 2021
Autor(es): Silva, Nhurya Lopes
Primeiro Orientador: Melo Filho, Alvaro de
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee2: Prado, Luiz Alberto Serenini
Resumo: O Super Bowl é mundialmente conhecido como um dos melhores eventos esportivos. A final disputada por dois times vencedores ao longo de toda temporada é esperada por milhares de torcedores e telespectadores do mundo inteiro. Porém, o ano de 2021 foi marcado por um cenário atípico em que a torcida foi restrita, comportando apenas 25 mil dos 66 mil lugares geralmente liberados para assistir ao jogo no estádio, com objetivo de evitar aglomerações para comemorar a grande final, como é de costume, devido à pandemia causada pela COVID-19. Em virtude disto, milhares de marcas disputam por espaços publicitários e inserções de 30 segundos a serem transmitidas durante os quatro intervalos existentes no Super Bowl. Portanto, o presente estudo de caso tem, como objetivo final, analisar e compreender os impactos causados pela pandemia do COVID-19 sobre as ações publicitárias nos intervalos comerciais de Super Bowl 2021, comparado à final do campeonato em 2020. Os conceitos abordados são importantes para o processo de construção de marca (branding), através da experiência e posicionamentos trabalhados em conjunto com o marketing de eventos totalmente ligados ao esporte. Sendo assim, a pesquisa foi desenvolvida por meios de artigos e analises de anúncios veiculadas na edição de 2021 com o propósito de solucionar o problema de pesquisa.
Palavras-chave: Branding
Marketing de eventos
Marketing esportivo
Super Bowl
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2761
Data do documento: 6-Dez-2021
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