PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Nhurya Lopes-
dc.date.accessioned2021-12-13T22:48:31Z-
dc.date.available2021-12-13T22:48:31Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2761-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarketing de eventospt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectSuper Bowlpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleO impacto da Covid-19 no Super Bowl: um estudo de caso das edições 2020 e 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Prado, Luiz Alberto Serenini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2854320028279309pt_BR
dc.description.resumoO Super Bowl é mundialmente conhecido como um dos melhores eventos esportivos. A final disputada por dois times vencedores ao longo de toda temporada é esperada por milhares de torcedores e telespectadores do mundo inteiro. Porém, o ano de 2021 foi marcado por um cenário atípico em que a torcida foi restrita, comportando apenas 25 mil dos 66 mil lugares geralmente liberados para assistir ao jogo no estádio, com objetivo de evitar aglomerações para comemorar a grande final, como é de costume, devido à pandemia causada pela COVID-19. Em virtude disto, milhares de marcas disputam por espaços publicitários e inserções de 30 segundos a serem transmitidas durante os quatro intervalos existentes no Super Bowl. Portanto, o presente estudo de caso tem, como objetivo final, analisar e compreender os impactos causados pela pandemia do COVID-19 sobre as ações publicitárias nos intervalos comerciais de Super Bowl 2021, comparado à final do campeonato em 2020. Os conceitos abordados são importantes para o processo de construção de marca (branding), através da experiência e posicionamentos trabalhados em conjunto com o marketing de eventos totalmente ligados ao esporte. Sendo assim, a pesquisa foi desenvolvida por meios de artigos e analises de anúncios veiculadas na edição de 2021 com o propósito de solucionar o problema de pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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