PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2690
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto experimental: Palo coletivo
Autor(es): Silva, Ana Carolina Miranda
Primeiro Orientador: Nomura, Luciana Hidemi Santana
metadata.dc.contributor.referee1: Andrada Júnior, Hildeu de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee2: Andrada, Renata Borges Crispim
Resumo: Ser um comunicador e designer ativista vai além de realizar tarefas estéticas. É acreditar na melhoria, na voz pública e no exercício da cidadania além do imaginário capitalista. O fazer político proposto no trabalho é para quem acredita na mudança social por meio do coletivo (este, no significado amplo da palavra: coletivo social e coletivo de conjuntos de pessoas). Atualmente, a internet é um facilitador para quem busca ser um ativista e se relacionar aos temas de cunho político-sociais. Desse modo, o presente trabalho busca dar base para a criação do Palo Coletivo, dando os primeiros passos para que o coletivo possa existir: criação da ideia, comunidade e local de coexistência, e assim, sucessivamente, dando andamento a pontos de viabilização do projeto como UX e UI Design, identidade visual, criação da plataforma e redes de uso. A organização proposta, de forma digital e colaborativa, utilizará da comunicação e design ativista, ajudando a criar vozes de jovens e pessoas que querem se posicionar aos assuntos político-sociais. Para isso, foi necessário aprofundar à temas como política, design ativista, coletivo, comunicação, identidade visual, naming, crowdfunding, arquitetura da informação, design de interface, usabilidade, interface, plataforma, vendas, pagamento e conteúdo para propor uma ferramenta capaz de mobilização e ativismo.
Palavras-chave: Comunidade virtual
Ativismo digital
Design ativista
Crowdfunding
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2690
Data do documento: 2-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II_Produto Comunicacional Palo Coletivo_Corrigido.pdf143,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador