PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Carolina Miranda-
dc.date.accessioned2021-12-13T10:12:43Z-
dc.date.available2021-12-13T10:12:43Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2690-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunidade virtualpt_BR
dc.subjectAtivismo digitalpt_BR
dc.subjectDesign ativistapt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.titleProjeto experimental: Palo coletivopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nomura, Luciana Hidemi Santana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee1Andrada Júnior, Hildeu de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8046915173851060pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.description.resumoSer um comunicador e designer ativista vai além de realizar tarefas estéticas. É acreditar na melhoria, na voz pública e no exercício da cidadania além do imaginário capitalista. O fazer político proposto no trabalho é para quem acredita na mudança social por meio do coletivo (este, no significado amplo da palavra: coletivo social e coletivo de conjuntos de pessoas). Atualmente, a internet é um facilitador para quem busca ser um ativista e se relacionar aos temas de cunho político-sociais. Desse modo, o presente trabalho busca dar base para a criação do Palo Coletivo, dando os primeiros passos para que o coletivo possa existir: criação da ideia, comunidade e local de coexistência, e assim, sucessivamente, dando andamento a pontos de viabilização do projeto como UX e UI Design, identidade visual, criação da plataforma e redes de uso. A organização proposta, de forma digital e colaborativa, utilizará da comunicação e design ativista, ajudando a criar vozes de jovens e pessoas que querem se posicionar aos assuntos político-sociais. Para isso, foi necessário aprofundar à temas como política, design ativista, coletivo, comunicação, identidade visual, naming, crowdfunding, arquitetura da informação, design de interface, usabilidade, interface, plataforma, vendas, pagamento e conteúdo para propor uma ferramenta capaz de mobilização e ativismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II_Produto Comunicacional Palo Coletivo_Corrigido.pdf143,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador