PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2465
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Escola de tempo integral na perspectiva de um novo paradigma
Autor(es): Lino, Dymithra Kelly de Souza
Primeiro Orientador: Cardoso, Liliane Barros de Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: Curado, Márcia Helena Santos
Resumo: O tema educação é abrangente e traz consigo várias perspectivas nos dias de hoje, podemos afirmar que é impossível discutir educação focando apenas nos aspectos da Escola de Tempo Integral e excluindo as perspectivas da educação integral. É notável perceber que o ambiente escolar pode favorecer a aprendizagem, o aluno se percebe sujeito, assim, também e responsável pela construção da sua identidade e consequentemente do seu conhecimento. Acreditamos que a Escola de tempo integral pode proporcionar uma educação ampla, num ambiente onde haja interação em prol da formação tanto de uma consciência afetiva como de uma consciência cognitiva e criativa qualitativamente melhor.
Palavras-chave: Escola de tempo integral
Educação integral
Aprendizagem
Formação humana
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2465
Data do documento: 25-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
DYMITHRA Monografia AtualizadA.pdf314,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador