Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2465
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Escola de tempo integral na perspectiva de um novo paradigma |
Autor(es): | Lino, Dymithra Kelly de Souza |
Primeiro Orientador: | Cardoso, Liliane Barros de Almeida |
metadata.dc.contributor.referee2: | Curado, Márcia Helena Santos |
Resumo: | O tema educação é abrangente e traz consigo várias perspectivas nos dias de hoje, podemos afirmar que é impossível discutir educação focando apenas nos aspectos da Escola de Tempo Integral e excluindo as perspectivas da educação integral. É notável perceber que o ambiente escolar pode favorecer a aprendizagem, o aluno se percebe sujeito, assim, também e responsável pela construção da sua identidade e consequentemente do seu conhecimento. Acreditamos que a Escola de tempo integral pode proporcionar uma educação ampla, num ambiente onde haja interação em prol da formação tanto de uma consciência afetiva como de uma consciência cognitiva e criativa qualitativamente melhor. |
Palavras-chave: | Escola de tempo integral Educação integral Aprendizagem Formação humana |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2465 |
Data do documento: | 25-Jun-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
DYMITHRA Monografia AtualizadA.pdf | 314,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador