PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2326
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância do marketing contábil na retenção de clientes
Título(s) alternativo(s): A importância do marketing
Autor(es): Silva, Marcela Pinheiro da
Primeiro Orientador: Costa, Vital Henrique Barbosa
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Antonio Torquato da
metadata.dc.contributor.referee2: Calaça, Frederico de Deus
Resumo: RESUMO: O marketing contábil tem se tornado uma das ferramentas escolhidas pelos profissionais de contabilidade como estratégia para satisfazer as necessidades de seus clientes e buscar sua fidelidade. Não obstante, ainda existem aqueles que não compreendem a relevância dessa ferramenta em seu cotidiano. Por essa razão essa pesquisa teve o objetivo de identificar se a aplicação do marketing pelo contador pode contribuir diretamente na retenção dos clientes. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura através da busca e identificação de pesquisas e artigos publicados em bases de dados online no período de 2015 a 2020. Os resultados mostram que a aplicação do marketing contábil é essencial para destacar os serviços prestados em relação à enorme concorrência do setor e que o profissional deve ser capaz de identificar alguns passos para desenvolver um plano de marketing adequado, conseguir perceber seu cliente alvo e atender suas necessidades, a fim de que esse se sinta satisfeito com o serviço contratado e siga fiel àquele profissional. Deste modo, conclui-se que, ao compreender a importância do marketing e conseguindo elaborar estratégias seguindo adequadamente os passos propostos por essa ferramenta, o contador é capaz de melhorar os resultados em seu escritório e satisfazer os anseios de seus clientes a ponto de retê-los aos seus serviços.
Palavras-chave: Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2326
Data do documento: 10-Jun-2021
Aparece nas coleções:TCC Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - MARCELA final 01-06 OK.docx69,87 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador