PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
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dc.creatorSilva, Marcela Pinheiro da-
dc.date.accessioned2021-06-28T12:46:57Z-
dc.date.available2021-06-28T12:46:57Z-
dc.date.issued2021-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/2326-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA importância do marketing contábil na retenção de clientespt_BR
dc.title.alternativeA importância do marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Vital Henrique Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3013720891013556pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Antonio Torquato da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6798011596720005pt_BR
dc.contributor.referee2Calaça, Frederico de Deus-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6530894811346963pt_BR
dc.description.resumoRESUMO: O marketing contábil tem se tornado uma das ferramentas escolhidas pelos profissionais de contabilidade como estratégia para satisfazer as necessidades de seus clientes e buscar sua fidelidade. Não obstante, ainda existem aqueles que não compreendem a relevância dessa ferramenta em seu cotidiano. Por essa razão essa pesquisa teve o objetivo de identificar se a aplicação do marketing pelo contador pode contribuir diretamente na retenção dos clientes. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura através da busca e identificação de pesquisas e artigos publicados em bases de dados online no período de 2015 a 2020. Os resultados mostram que a aplicação do marketing contábil é essencial para destacar os serviços prestados em relação à enorme concorrência do setor e que o profissional deve ser capaz de identificar alguns passos para desenvolver um plano de marketing adequado, conseguir perceber seu cliente alvo e atender suas necessidades, a fim de que esse se sinta satisfeito com o serviço contratado e siga fiel àquele profissional. Deste modo, conclui-se que, ao compreender a importância do marketing e conseguindo elaborar estratégias seguindo adequadamente os passos propostos por essa ferramenta, o contador é capaz de melhorar os resultados em seu escritório e satisfazer os anseios de seus clientes a ponto de retê-los aos seus serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
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dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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