PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1606
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Superposição infantil nas redes sociais: reflexos emocionais na formação mental da criança
Autor(es): Oliveira, Fernanda Monteiro de
Primeiro Orientador: Cabral, Nuria Micheline Meneses
metadata.dc.contributor.referee2: Montanini, Sirlene Fernandes
Resumo: A era digital tornou a comunicação e as relações sociais muito mais fáceis, porém vale atenção e cuidado com as redes sociais, onde o compartilhamento mutuo de informações vem crescendo cada dia mais, gerando para algumas pessoas a dependência psicológica e emocional das mesmas. Para os pais e adultos que gerenciam as redes sociais das crianças e adolescentes, a dependência pode não ocorrer, mas para uma pessoa com seu psicológico em formação, pode haver um conflito de identidade e gerar danos sérios para os envolvidos, levando essas crianças e adolescentes á mutilação, depressão, e em casos mais graves, ao suicídio, destruindo assim a família. A superexposição infantil nas redes sociais, começa na gestação, e se aperfeiçoa com o nascimento da criança, onde muitos pais e familiares criam um perfil para que toda a evolução seja postada diariamente, atraindo assim pessoas de diversos lugares, para a vida daquela criança que está sendo exposta. Aos olhos dos pais, as fotos e vídeos compartilhadas da criança de fralda, de biquini ou sunga de banho, aos olhos de pessoas mal intencionadas, as mesmas fotos se tornam objetos vistos com cunho sexual, utilizadas por pedófilos que se escondem atrás de perfis fakes, para interagir com as páginas familiares e até mesmo com as crianças. Ou, imagens que serão utilizadas na adolescência para a prática de cyberbullying.
Palavras-chave: Redes sociais
Superexposição infantil
ECA
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito e Relações Internacionais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1606
Data do documento: 31-Mai-2021
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
FERNANDA MONTEIRO DE OLIVEIRA TCC.pdf855,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador