PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de comunicação Jacobina
Autor(es): Pereira, Camila dos Santos
Primeiro Orientador: Ferreira, Luciana
metadata.dc.contributor.referee1: Prado, Luiz Alberto Serenini
metadata.dc.contributor.referee2: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
Resumo: O plano de comunicação aqui desenvolvido tem por objetivo principal, desenvolver e apresentar uma proposta de marketing e comunicação institucional e mercadológica moderna e prática para a empresa de produtos do segmento genderless Jacobina, tendo como objetivo de popularizar a marca no mercado de moda goiano, aumentar o alcance na internet pelas redes sociais e e-commerce, atrair, fidelizar e converter seus atuais e consumidores em potencial por meio de um conjunto de estratégias e táticas realizadas nas plataformas digitais de comunicação para, no fim de todo o processo, fortalecer a imagem da marca perante o público em direção ao objetivo maior da Jacobina, que é se tornar referência na moda genderless na região. Portanto, para que seja realizado um bom planejamento tático e que as ações tenham eficiência, serão abordados os conceitos quando a planejamento de marketing e comunicação, seus elementos e aspectos importantes de analisar. Esta etapa é realizada através de um estudo bibliográfico de autores como Corrêa (2002), Lupetti (2000), Públio (2008), Kotler (1998, 2006) e Sampaio (1995), os quais darão a base teórica de sustentação na primeira etapa do projeto, onde serão obtidos os dados necessários para as análises e o diagnóstico de comunicação. A partir do diagnóstico, os próximos passos trabalhados por este plano são a elaboração do planejamento nos níveis estratégicos, táticos e operacionais, que visam a resolução do problema de comunicação, ou seja, a determinação das ações a serem desenvolvidas, assim como orçamento e cronograma, que são apresentados posteriormente. Por fim, apresentam-se os métodos de avaliação e a defesa ética da campanha, como forma de comprovar sua regulamentação legal
Palavras-chave: Planejamento
Parketing
Consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1506
Data do documento: 10-Dez-2021
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