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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A educação inclusiva no contexto sócio-educacional: desafios e perspectivas |
Autor(es): | Machado, Francisca Cândida |
Primeiro Orientador: | Cardoso, Liliane Barros de Almeida |
metadata.dc.contributor.referee2: | Curado, Márcia Helena Santos |
Resumo: | O objeto de estudo é relevante, cuja educação inclusiva tem embasamento teórico e constitucional a partir da Lei 9.394/96. Aos quais estes documentos oficiais já mencionados e a Declaração de Salamanca na Espanha em 1994, buscam visualizar os princípios que constituem uma educação básica inclusiva. É necessário considerar o papel do estado é apresentar propostas políticas que não beneficiem somente uma parcela da população. A escola e os processos de inclusão só se constituíram por meio de ações coletivas à educação inclusiva na formação continuada dos docentes. Como que direciona as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial da Educação Básica na Resolução N. 2/2002, que determina o atendimento especial desde a educação infantil às crianças com necessidades Educacionais especiais mediante a avaliação e interação com a família e a comunidade, o que de fato vem contribuir com o aprendizado e fortificar os laços com a escola. |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Educação social e inclusão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221 |
Data do documento: | 15-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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