PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A educação inclusiva no contexto sócio-educacional: desafios e perspectivas
Autor(es): Machado, Francisca Cândida
Primeiro Orientador: Cardoso, Liliane Barros de Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: Curado, Márcia Helena Santos
Resumo: O objeto de estudo é relevante, cuja educação inclusiva tem embasamento teórico e constitucional a partir da Lei 9.394/96. Aos quais estes documentos oficiais já mencionados e a Declaração de Salamanca na Espanha em 1994, buscam visualizar os princípios que constituem uma educação básica inclusiva. É necessário considerar o papel do estado é apresentar propostas políticas que não beneficiem somente uma parcela da população. A escola e os processos de inclusão só se constituíram por meio de ações coletivas à educação inclusiva na formação continuada dos docentes. Como que direciona as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial da Educação Básica na Resolução N. 2/2002, que determina o atendimento especial desde a educação infantil às crianças com necessidades Educacionais especiais mediante a avaliação e interação com a família e a comunidade, o que de fato vem contribuir com o aprendizado e fortificar os laços com a escola.
Palavras-chave: Educação inclusiva
Educação social e inclusão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Data do documento: 15-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mono Finalizada_Francisca.pdf441,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador