Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Francisca Cândida | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T23:11:13Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T23:11:13Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1221 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação social e inclusão | - |
dc.title | A educação inclusiva no contexto sócio-educacional: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cardoso, Liliane Barros de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-5241-1790 | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1764901026226307 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objeto de estudo é relevante, cuja educação inclusiva tem embasamento teórico e constitucional a partir da Lei 9.394/96. Aos quais estes documentos oficiais já mencionados e a Declaração de Salamanca na Espanha em 1994, buscam visualizar os princípios que constituem uma educação básica inclusiva. É necessário considerar o papel do estado é apresentar propostas políticas que não beneficiem somente uma parcela da população. A escola e os processos de inclusão só se constituíram por meio de ações coletivas à educação inclusiva na formação continuada dos docentes. Como que direciona as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial da Educação Básica na Resolução N. 2/2002, que determina o atendimento especial desde a educação infantil às crianças com necessidades Educacionais especiais mediante a avaliação e interação com a família e a comunidade, o que de fato vem contribuir com o aprendizado e fortificar os laços com a escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mono Finalizada_Francisca.pdf | 441,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador