PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPires, Marília Santos Correia-
dc.date.accessioned2020-12-18T18:08:56Z-
dc.date.available2020-12-18T18:08:56Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1155-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFormação de professores no contexto da base curricular comumpt_BR
dc.titleFormação de professores na perspectiva da BNCC: um estudo bibliográficopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.contributor.referee1Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo compreender como a Base Nacional Curricular Comum incorpora as políticas nacionais para a Educação Básica, ao mesmo tempo que influência as políticas e ações destinadas a formação docente, a avaliação e a elaboração de conteúdos, pois é de comum entendimento que o currículo não é neutro e é por meio dele que se estabelece as relações de poder no campo educacional, visto que sua construção apresenta implicitamente diversas concepções acerca da educação, do professor, do aluno e da sociedade. Desse modo é de suma importância pensar a educação no âmbito do ensino superior, em especial na formação de professores do curso de pedagogia, para que o processo de formação provoque nos sujeitos um encadeamento pessoal, de questionamento do saber e da experiência a partir de uma compreensão de si e do mundo, uma vez que a padronização dos currículos limita e reduz a autonomia do professor em sala de aula. Por entendermos que os professores são sujeitos pertencentes a um determinado grupo social que produz conhecimento profissional no decorrer de sua carreira dando significado e teorizando a realidade social, sabe-se que o currículo de formação docente fundamentado conforme a demanda da BNCC apresenta limitações aos processos formativos dos docentes de licenciatura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
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