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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1155
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pires, Marília Santos Correia | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T18:08:56Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T18:08:56Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1155 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores no contexto da base curricular comum | pt_BR |
dc.title | Formação de professores na perspectiva da BNCC: um estudo bibliográfico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5903234439052191 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem por objetivo compreender como a Base Nacional Curricular Comum incorpora as políticas nacionais para a Educação Básica, ao mesmo tempo que influência as políticas e ações destinadas a formação docente, a avaliação e a elaboração de conteúdos, pois é de comum entendimento que o currículo não é neutro e é por meio dele que se estabelece as relações de poder no campo educacional, visto que sua construção apresenta implicitamente diversas concepções acerca da educação, do professor, do aluno e da sociedade. Desse modo é de suma importância pensar a educação no âmbito do ensino superior, em especial na formação de professores do curso de pedagogia, para que o processo de formação provoque nos sujeitos um encadeamento pessoal, de questionamento do saber e da experiência a partir de uma compreensão de si e do mundo, uma vez que a padronização dos currículos limita e reduz a autonomia do professor em sala de aula. Por entendermos que os professores são sujeitos pertencentes a um determinado grupo social que produz conhecimento profissional no decorrer de sua carreira dando significado e teorizando a realidade social, sabe-se que o currículo de formação docente fundamentado conforme a demanda da BNCC apresenta limitações aos processos formativos dos docentes de licenciatura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AE Monografia Marília Santos Correia Pires.docx | 96,03 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
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