Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1106
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância da libras no currículo do Curso de Pedagogia na formação do pedagogo: atuação no processo de ensino e de aprendizagem da pessoa surda |
Autor(es): | Forneck, Ana Letícia |
Primeiro Orientador: | Borges, Zélia Maria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Barros, Renato |
Resumo: | Pesquisa de cunho bibliográfico, tem como objetivo verificar se o currículo do curso de Pedagogia da PUC-GO proposto, promove e alcança as especificidades da formação da pessoa surda. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em artigos científicos e o Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia da PUC-GO (2018) desenvolvendo assim, uma pesquisa explicativa, bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o papel do currículo do Curso de Pedagogia é necessário na formação do pedagogo para atuar no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da pessoa surda contribuindo para que a Lei nº 10.436/02 e o Decreto nº 5.626/05 tenham uma eficácia social. |
Palavras-chave: | Língua brasileira de sinais (LIBRAS) Surdo Formação de professores Currículo de pedagogia Surdez Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1106 |
Data do documento: | 11-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA LETÍCIA PINHEIRO DA FONSECA FORNECK.pdf | 483,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador