PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1106
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da libras no currículo do Curso de Pedagogia na formação do pedagogo: atuação no processo de ensino e de aprendizagem da pessoa surda
Autor(es): Forneck, Ana Letícia
Primeiro Orientador: BORGES, ZELIA
metadata.dc.contributor.referee1: Borges, Zélia
metadata.dc.contributor.referee2: Barros, Renato
Resumo: Pesquisa de cunho bibliográfico, tem como objetivo verificar se o currículo do curso de Pedagogia da PUC-GO proposto, promove e alcança as especificidades da formação da pessoa surda. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em artigos científicos e o Projeto Pedagógico do curso de Pedagogia da PUC-GO (2018) desenvolvendo assim, uma pesquisa explicativa, bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o papel do currículo do Curso de Pedagogia é necessário na formação do pedagogo para atuar no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da pessoa surda contribuindo para que a Lei nº 10.436/02 e o Decreto nº 5.626/05 tenham uma eficácia social.
Palavras-chave: Língua Brasileira De Sinais (LIBRAS), Surdo, Formação De Professores, Currículo De Pedagogia, Surdez e Aprendizagem.
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1106
Data do documento: 11-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA LETÍCIA PINHEIRO DA FONSECA FORNECK.pdf483,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador