PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9528
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PSICOLOGIA DAS CORES NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA: Análise semiótica da campanha publicitária da marca Colorama, para o filme Divertida Mente 2
Autor(es): Teixeira, Ana Clara Guimarães
Primeiro Orientador: Simão, Núbia da Cunha
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Adriana Rodrigues
Resumo: O presente trabalho de pesquisa se trata de uma monografia cuja temática abordada estudou a campanha publicitária da marca esmalte Colorama através da análise semiótica. O objetivo foi verificar como se dá a aplicação, a partir da análise da campanha publicitária da marca em colaboração com o filme Divertida Mente 2. Para atingir esse propósito, foi explorado a análise semiótica, a teoria das cores, sua aplicação na publicidade e propaganda e o histórico da marca Colorama. O corpus da pesquisa se constitui nas imagens da campanha disponíveis no Instagram oficial da marca.
Palavras-chave: Psicologia das cores; semiótica, Publicidade e Propaganda; Collab; Esmalte Colorama.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9528
Data do documento: 12-Jun-2025
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 FINAL - Ana Clara Teixeira.pdf8,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador