PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Matheus Adrianpt_BR
dc.date.accessioned2025-06-25T19:55:02Z-
dc.date.available2025-06-25T19:55:02Z-
dc.date.issued2025-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9297-
dc.description.abstractThis monograph explores the theme "Brand and content production: a study of Jeep’s communication on social media." The research aimed to answer the question: How does Jeep’s content production behave on its official Instagram profile and podcast to build adventure, freedom, authenticity, and passion as part of the brand's identity? The study is structured into four chapters. The first presents the research design, including the definition of the theme, the formulation of the research question, hypotheses, general and specific objectives, as well as the justification for the topic choice. The second chapter presents the literature review, addressing key concepts such as the history of the Jeep brand, its market positioning, the role of social media in communication strategies, and content marketing. The third chapter outlines the methodology adopted, which is a descriptive study with a qualitative approach. The corpus consists of 12 Jeep posts on Instagram and one episode of the brand’s podcast. The method of analysis used was Content Analysis. The fourth and final chapter presents the analysis of the corpus, which indicated that Jeep uses emotionally engaging content, visual and auditory narratives, as well as strategic partnerships, to reinforce the values of adventure, freedom, authenticity, and passion, which define its positioning.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJeeppt_BR
dc.subjectIdentidade de marcapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectProdução de conteúdopt_BR
dc.titleMarca e produção de conteúdo: estudo da comunicação da Jeep nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Francielle Felipe Faria dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3289382399881597pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como tema "Marca e produção de conteúdo: um estudo da comunicação da Jeep nas mídias sociais". A pesquisa buscou responder à pergunta: Como a produção de conteúdo da Jeep se comporta em seu perfil oficial no Instagram e no podcast para construir aventura, liberdade, autenticidade e paixão como identidade da marca? O estudo está estruturado em quatro capítulos. O primeiro apresenta o desenho da pesquisa, com a definição do tema, a formulação da questão-problema, hipóteses, objetivo geral e específicos, além da justificativa da escolha. O segundo capítulo traz a revisão da literatura, abordando conceitos essenciais como a história da marca Jeep, seu posicionamento no mercado, o papel das mídias sociais nas estratégias de comunicação e o marketing de conteúdo. O terceiro capítulo apresenta a metodologia adotada, sendo o estudo descritivo, de abordagem qualitativa. O corpus é formado por 12 publicações da Jeep em seu Instagram e um episódio do podcast da marca. O método de análise adotado foi a Análise de Conteúdo. O quarto e último capítulo apresenta a análise do corpus, que indicou que a Jeep utiliza conteúdos com forte apelo emocional, narrativas visuais e sonoras, além de parcerias estratégicas, para reforçar os valores de aventura, liberdade, autenticidade e paixão, que constituem seu posicionamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MATHEUS ADRIAN.pdf6,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador