PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise Enunciativa de Memes como Instrumento do Letramento Crítico
Autor(es): Rodrigues , Samara Damaceno
Primeiro Orientador: Oliveira, Custódia Annunziata Spencieri de
metadata.dc.contributor.referee1: Amorim, Helen Suely Silva
Resumo: O estudo busca demonstrar como a utilização do gênero meme, nos anos finais do Ensino Fundamental, pode ser uma ferramenta importante para estimular a leitura de gêneros mais complexos, além de mostrar como a articulação entre esses dois gêneros é valiosa para o desenvolvimento do letramento. As reflexões centram-se na análise enunciativa, partindo do pressuposto de que a atenção ao discurso e à sua construção é capaz de formar sujeitos sociais autônomos.
Palavras-chave: análise enunciativa
memes
letramento
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172
Data do documento: 18-Jun-2025
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC pronto para o RAG.docx442,46 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador