PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues , Samara Damacenopt_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T18:47:44Z-
dc.date.available2025-06-23T18:47:44Z-
dc.date.issued2025-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectanálise enunciativapt_BR
dc.subjectmemespt_BR
dc.subjectletramentopt_BR
dc.titleAnálise Enunciativa de Memes como Instrumento do Letramento Críticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Custódia Annunziata Spencieri dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1862770150179930pt_BR
dc.contributor.referee1Amorim, Helen Suely Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0783115844123726pt_BR
dc.description.resumoO estudo busca demonstrar como a utilização do gênero meme, nos anos finais do Ensino Fundamental, pode ser uma ferramenta importante para estimular a leitura de gêneros mais complexos, além de mostrar como a articulação entre esses dois gêneros é valiosa para o desenvolvimento do letramento. As reflexões centram-se na análise enunciativa, partindo do pressuposto de que a atenção ao discurso e à sua construção é capaz de formar sujeitos sociais autônomos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.degree.graduationLetraspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC pronto para o RAG.docx442,46 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador