Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Análise Enunciativa de Memes como Instrumento do Letramento Crítico |
Autor(es): | Rodrigues , Samara Damaceno |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Custódia Annunziata Spencieri de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Amorim, Helen Suely Silva |
Resumo: | O estudo busca demonstrar como a utilização do gênero meme, nos anos finais do Ensino Fundamental, pode ser uma ferramenta importante para estimular a leitura de gêneros mais complexos, além de mostrar como a articulação entre esses dois gêneros é valiosa para o desenvolvimento do letramento. As reflexões centram-se na análise enunciativa, partindo do pressuposto de que a atenção ao discurso e à sua construção é capaz de formar sujeitos sociais autônomos. |
Palavras-chave: | análise enunciativa memes letramento |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9172 |
Data do documento: | 18-Jun-2025 |
Aparece nas coleções: | TCC Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC pronto para o RAG.docx | 442,46 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador