PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSales, Izadora Cavalcantept_BR
dc.date.accessioned2025-06-21T12:49:52Z-
dc.date.available2025-06-21T12:49:52Z-
dc.date.issued2025-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9069-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFARM Riopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectCultura Brasileirapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectInternacionalização de marcaspt_BR
dc.titleDA ESSÊNCIA BRASILEIRA À INTERNACIONALIZAÇÃO: COMUNICAÇÃO E BRANDING DA FARM RIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Melo Filho, Alvaro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9652668245755064pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-2193-7551pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa apresenta um estudo sobre o processo de internacionalização da marca brasileira FARM Rio, com foco na manutenção de sua identidade cultural e na adaptação de sua comunicação ao mercado europeu. Inicialmente, discorre-se sobre a trajetória da marca desde sua criação até sua consolidação no mercado nacional e sua expansão para o cenário internacional. Para sustentar a análise, propõe-se um referencial teórico dividido em cinco eixos principais: branding, moda, cultura e brasilidades, e a própria FARM. O estudo aborda os conceitos fundamentais de branding, explorando elementos como identidade, posicionamento e valor simbólico, além da relação entre moda e comunicação. Também se investiga como a cultura influencia a construção de marcas e como elementos da identidade brasileira são traduzidos em estratégias de branding. A FARM é analisada como estudo de caso, considerando sua atuação nos mercados nacional e internacional, observando como sua essência tropical e brasileira é mantida nas lojas físicas e na comunicação digital, mesmo em contextos culturais distintos. A pesquisa foi conduzida por meio de revisão bibliográfica e análise comparativa, com o objetivo de compreender como o branding atua no processo de internacionalização da FARM e quais estratégias garantem a conexão emocional da marca com diferentes públicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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