PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9028
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva , Hayann Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2025-06-18T22:35:50Z-
dc.date.available2025-06-18T22:35:50Z-
dc.date.issued2025-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9028-
dc.description.abstractThis work presents the development of the "Stickerz" mobile application, a technological solution to facilitate World Cup sticker trading among collectors. The project utilizes modern technologies such as Kotlin for Android development and Spring Boot for the backend, implementing REST architecture. The application incorporates geolocation functionalities to connect geographically nearby collectors who have compatible stickers for trading, secure JWT-based authentication system, and complete collection management organized by teams and countries. The adopted methodology followed an exploratory and experimental approach, with incremental development based on agile practices, structured in seven sequential stages from problem analysis to functionality validation. The system implements MVVM architecture for the mobile frontend and MVC with service layer for the backend, ensuring proper separation of concerns and ease of maintenance. The application offers intuitive interfaces for login, registration, collection management, match visualization, collector search, and user profile. The results demonstrate a functional solution that optimizes the process of completing sticker albums, reducing costs through intelligent trades based on geographic proximity and collection compatibility, creating and connecting a community of collectors.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento móvelpt_BR
dc.subjectKotlinpt_BR
dc.subjectJavapt_BR
dc.subjectSpringpt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.subjectColecionadorpt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE “STICKERZ”: UM APLICATIVO PARA TROCA DE FIGURINHAS DA COPA DO MUNDOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Lucília Gomespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1661112253971159pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Max Gontijo dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278283058461632pt_BR
dc.contributor.referee2Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o desenvolvimento do aplicativo móvel "Stickerz", uma solução tecnológica para facilitar a troca de figurinhas da Copa do Mundo entre colecionadores. O projeto utiliza tecnologias modernas como Kotlin para desenvolvimento Android e Spring Boot para o backend, implementando arquitetura REST. O aplicativo incorpora funcionalidades de geolocalização para conectar colecionadores próximos geograficamente que possuem figurinhas compatíveis para troca, sistema de autenticação seguro baseado em JWT e um gerenciamento completo de coleções organizadas por times e países. A metodologia adotada seguiu uma abordagem exploratória e experimental, com desenvolvimento incremental baseado em práticas ágeis, estruturada em sete etapas sequenciais desde análise do problema até validação das funcionalidades. O sistema implementa a arquitetura MVVM para o frontend mobile e MVC com camada de serviços para o backend, garantindo separação adequada de responsabilidades e facilidade de manutenção. O aplicativo oferece interfaces intuitivas para login, cadastro, gerenciamento de coleção, visualização de matches, busca de colecionadores e perfil do usuário. Os resultados demonstram uma solução funcional que otimiza o processo de completar álbuns de figurinhas, reduzindo custos através de trocas inteligentes baseadas em proximidade geográfica e compatibilidade de coleções criando e conectando uma comunidade de colecionadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6735980246809371pt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2_Hayann_Goncalves_Silva.pdf3,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador