PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Laís Costa de Siqueira Campospt_BR
dc.date.accessioned2025-06-17T13:50:35Z-
dc.date.available2025-06-17T13:50:35Z-
dc.date.issued2025-05-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8958-
dc.description.abstractThe study explores the need for teacher training to properly teach students with Autism Spectrum Disorder, a group that needs special support and assistance to exercise their Right to Learn. The lack of inclusion policies and investment in inclusive education leads to school dropouts, as well as empty teaching in which the teacher does not teach and the student does not learn. Given the inertia of public and private managers in training teachers and others involved in the educational process, students and their families find themselves deprived of a basic social right and are sometimes forced to resort to citizen defense agencies to obtai n something that should be a premise of public administration at all levels of government. The inductive method was used to prepare the study, due to the observation of specific cases to produce the findings presented, as well as bibliographical research t hat addressed standards, judgments and statistics that are fundamental to understanding the chosen object.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCapacitação Docentept_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.titleA CAPACITAÇÃO DOCENTE COMO MEDIDA FUNDAMENTAL NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee2Voltani, Cláudia Inez Borges Mussipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6716692566609061pt_BR
dc.description.resumoO estudo explora a necessidade de capacitação de professores para o ensino apropriado de alunos com Transtorno do Espectro Autista público que precisa de suporte e apoio diferenciado para conseguir exercer o seu direito de a prender. A ausência de políticas de inclusão e de investimento na educação inclusiva gera a evasão escolar, bem como um ensino vazio no qual o professor não ensina e o aluno não aprende. Diante a inércia dos gestores públicos e privados na capacitação de docentes e demais envolvidos no processo educacional, os alunos e suas famílias se veem desprovidos de um direito social básico e, por vezes, são compelidos a recorrer aos órgãos de defesa do cidadão para conseguir algo que deveria ser premissa da administração pública de todos os âmbitos de governo Para a confecção do estudo, utilizou se o método indutivo, em razão da observação de casos concretos para produção das constatações apresentadas, bem como foi empreendida a pesquisa bibliográfica que abordou normas, julgados e estatísticas fundamentais na compreensão do objeto eleito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Jurídica - Laís Costa de Siqueira Campos Ferreira.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador