PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8952
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuimarães, Ana Beatriz de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-17T13:25:46Z-
dc.date.available2025-06-17T13:25:46Z-
dc.date.issued2025-05-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8952-
dc.description.abstractThe study aimed to study the Rights of Persons with Disabilities, specifically regarding school inclusion, through the tools that can be used in the search for effective Inclusive Education and that are commonly denied to this group. Teacher training, curriculum adaptation and school support professionals are the tools for promoting inclusion and it was found that public policies are still needed to encourage and implement such ways of building an environment suitable for students with specific needs. The inductive method, due to the observation of specific cases to produce the findings presented, was responsible for the construction of ideas, as well as bibliographical research, especially focused on standards, judgments and statistics, which were fundamental in understanding the chosen object.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPessoa com Deficiênciapt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectCapacitação Docentept_BR
dc.subjectProfissional de Apoiopt_BR
dc.titleO DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A NEGATIVA DE FERRAMENTAS DE APOIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee1Takeda, Tatiana de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3482722999354667pt_BR
dc.contributor.referee2Voltani, Cláudia Inez Borges Mussipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6716692566609061pt_BR
dc.description.resumoO trabalho visou proceder ao estudo dos Direitos da Pessoa com Deficiência, especificamente acerca da inclusão escolar, via das ferramentas que podem ser utilizadas na busca pela Educação Inclusiva efetiva e que, comumente, são negadas a esse público.A capacitação docente, a adaptação de currículo e o profissional de apoio escolar são as ferramentas de promoção inclusiva e verificou-se que ainda são necessárias políticas públicas que incentivem e efetivem tais formas de construir um ambiente adequado aos alunos que possuem necessidades específicas. O método indutivo, em razão da observação de casos concretos para produção das constatações apresentadas, foi responsável pela construção de ideias, bem como a pesquisa bibliográfica, especialmente focada em normas, julgados e estatísticas, foram fundamentais na compreensão do objeto eleito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia Jurídica - Ana Beatriz Guimarães.pdf376,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador