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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8803
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Princípios histórico e técnico da animação |
Autor(es): | Matos, Thiago Batista de Castro |
Primeiro Orientador: | Queiroz, Ari Ferreira de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Barbieri, José Eduardo |
Resumo: | O artigo explora a evolução da animação desde seus primórdios, com dispositivos como o zootrópio, até as produções digitais modernas. Destaca o impacto de técnicas como animação manual, stop motion e CGI, ressaltando avanços tecnológicos que moldaram a indústria. Além disso, aborda a relevância da animação no mercado de entretenimento, incluindo cinema, televisão e jogos digitais, enfatizando sua capacidade de cativar públicos e gerar inovações. A combinação de arte e tecnologia é apresentada como fundamental para o crescimento e a diversificação dessa forma de expressão cultural e econômica. |
Palavras-chave: | Entretenimento Animação Jogos digitais Cinema |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Direito, Negócios e Comunicação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8803 |
Data do documento: | 13-Nov-2024 |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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