PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Sávio Santos-
dc.date.accessioned2020-12-15T23:23:35Z-
dc.date.available2020-12-15T23:23:35Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/866-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornada Mundial da Juventudept_BR
dc.subjectIgreja católicapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMarca lugarpt_BR
dc.titleLeitura cultural da identidade visual do evento Jornada Mundial da Juventudept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada Júnior, Hildeu de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8046915173851060pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa faz uma leitura cultural das identidades visuais das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) realizadas de 2008 a 2019. O objetivo foi verificar se essas identidades representam a cultura do local em que foram realizadas. Com contribuições de autores como Strunck (2001), Cuche (2002), Santos (2006), Montanari e Giraldi (2018) o estudo discute elementos da identidade visual, noções de cultura, conceitos de marca-lugar e a gênese do evento JMJ como ação evangelizadora da Igreja Católica. Para análise do corpus foi adotado o método semiótico proposto por Santaella (2005). Entrevistas com profissionais que participaram da elaboração de algumas identidades complementaram a análise. O estudo revelou que as identidades visuais das JMJ analisadas representaram a cultura do local em que foram realizadas por meio do emprego de elementos que fazem referência principalmente a aspectos geográficos, arquitetônicos e às particularidades do catolicismo nessas localidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationPublicidade e Propaganda-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL.pdf3,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador