PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise no comércio do super Box 24h para implantação do trade marketing
Título(s) alternativo(s): Analysis of super Box 24h commerce for the implementation of its trade marketing
Autor(es): Melgaço, Camila Portugal
Primeiro Orientador: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Rosa, Celso Orlando
metadata.dc.contributor.referee2: Rocha, Wanessa Pazini
Resumo: O presente trabalho visa desenvolver uma análise no comércio do Super Box 24h para implantação do Trade Marketing, em Goiânia, identificando como essa estratégia pode contribuir para o aumento das vendas, a fidelização dos clientes e as negociações de contratos comerciais com as indústrias fornecedoras. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e quantitativa descritiva, utilizando entrevista com a CEO da empresa, questionários aplicados a clientes e fornecedores. Os resultados indicam que, embora o Super Box 24h apresente iniciativas relevantes em atendimento e gestão de vendas, a ausência de uma estrutura formal de trade marketing limita o potencial de parcerias estratégicas e ações promocionais. A análise aponta a necessidade de alinhar os objetivos internos da empresa, com os dos parceiros e aprimorar a comunicação com o cliente final, bem como a relevância de adotar tecnologias que permitam monitorar e avaliar o comportamento dos consumidores. Conclui-se que a implementação de um trade marketing mais estruturado pode fortalecer a presença da empresa no mercado, aumentar a satisfação dos clientes, melhorar a relação com os fornecedores e trazer uma nova forma de monetizar a empresa, destacando o papel dessa ferramenta como diferencial competitivo.
Abstract: This study aims to analyze the impact of implementing trade marketing in the food retail sector of Super Box 24h in Goiânia, identifying how this strategy can contribute to increasing sales, fostering customer loyalty, and negotiating commercial contracts with supplier industries. The research adopts a qualitative and quantitative approach, utilizing an interview with the company's CEO and questionnaires administered to customers and suppliers. The results indicate that, although Super Box 24h demonstrates relevant initiatives in customer service and sales management, the lack of a formal trade marketing structure limits the potential for strategic partnerships and promotional actions. The analysis highlights the need to align the company’s internal objectives with those of its partners, improve communication with the end customer, and adopt technologies to monitor and evaluate consumer behavior. It is concluded that implementing a more structured trade marketing strategy can strengthen the company's market presence, increase customer satisfaction, improve relationships with suppliers, and introduce a new way to monetize the business, highlighting the role of this tool as a competitive advantage.
Palavras-chave: Trade marketing
Fidelização do cliente
Estratégias de marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8484
Data do documento: 25-Jan-2024
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