PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelgaço, Camila Portugalpt_BR
dc.date.accessioned2024-12-16T23:47:44Z-
dc.date.available2024-12-16T23:47:44Z-
dc.date.issued2024-01-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8484-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the impact of implementing trade marketing in the food retail sector of Super Box 24h in Goiânia, identifying how this strategy can contribute to increasing sales, fostering customer loyalty, and negotiating commercial contracts with supplier industries. The research adopts a qualitative and quantitative approach, utilizing an interview with the company's CEO and questionnaires administered to customers and suppliers. The results indicate that, although Super Box 24h demonstrates relevant initiatives in customer service and sales management, the lack of a formal trade marketing structure limits the potential for strategic partnerships and promotional actions. The analysis highlights the need to align the company’s internal objectives with those of its partners, improve communication with the end customer, and adopt technologies to monitor and evaluate consumer behavior. It is concluded that implementing a more structured trade marketing strategy can strengthen the company's market presence, increase customer satisfaction, improve relationships with suppliers, and introduce a new way to monetize the business, highlighting the role of this tool as a competitive advantage.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrade marketingpt_BR
dc.subjectFidelização do cliente-
dc.subjectEstratégias de marketing-
dc.titleAnálise no comércio do super Box 24h para implantação do trade marketingpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of super Box 24h commerce for the implementation of its trade marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa desenvolver uma análise no comércio do Super Box 24h para implantação do Trade Marketing, em Goiânia, identificando como essa estratégia pode contribuir para o aumento das vendas, a fidelização dos clientes e as negociações de contratos comerciais com as indústrias fornecedoras. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e quantitativa descritiva, utilizando entrevista com a CEO da empresa, questionários aplicados a clientes e fornecedores. Os resultados indicam que, embora o Super Box 24h apresente iniciativas relevantes em atendimento e gestão de vendas, a ausência de uma estrutura formal de trade marketing limita o potencial de parcerias estratégicas e ações promocionais. A análise aponta a necessidade de alinhar os objetivos internos da empresa, com os dos parceiros e aprimorar a comunicação com o cliente final, bem como a relevância de adotar tecnologias que permitam monitorar e avaliar o comportamento dos consumidores. Conclui-se que a implementação de um trade marketing mais estruturado pode fortalecer a presença da empresa no mercado, aumentar a satisfação dos clientes, melhorar a relação com os fornecedores e trazer uma nova forma de monetizar a empresa, destacando o papel dessa ferramenta como diferencial competitivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
VERSÃO FINAL DO TCC DA CAMILA PORTUGAL, PARA APRESENTAÇÃO EM BANCA 2024-2 DEFINITIVA.pdf918,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador